
Doenças desde o nascimento
Doenças congênitas das mãos são malformações ou condições na estrutura das mãos de causa multifatorial, que estão presentes desde o nascimento, resultantes de um desenvolvimento anormal do feto nas primeiras semanas da gravidez.
DOENÇAS CONGÊNITAS
Sintomas
Doenças congênitas das mãos apresentam sinais físicos visíveis no ultrassom fetal ou ao nascimento. Incluem uma variedade de anormalidades na forma e na estrutura da mão e dos dedos, como a presença de dedos extras (polidactilia), a fusão de dois ou mais dedos (sindactilia), a ausência de um ou mais dedos ou crescimento anormal de uma parte da mão.
Diagnóstico
O diagnóstico de uma doença congênita na mão pode ser feito ainda durante a gestação, por meio do ultrassom gestacional, ou logo após o nascimento, com uma simples inspeção visual e um exame físico detalhado pelo médico ortopedista. A radiografia é a principal ferramenta diagnóstica para avaliar a extensão da doença.
Tratamento
O tratamento visa restaurar a função e aparência das mãos. O tratamento principal é a cirurgia, normalmente realizada o mais cedo possível, para corrigir a malformação. Após o procedimento, a fisioterapia é fundamental para ajudar a criança a recuperar a mobilidade e a força, permitindo o desenvolvimento adequado da mão.

CUIDAR É FAZER
AS COISAS CERTAS
NO TEMPO CERTO

ONDE ME ENCONTRAR
Meu consultório particular está dentro do Hospital Albert Einstein em São Paulo, conhecido por sua excelência e reconhecido como um dos melhores hospitais do mundo. Isso permite o acesso facilitado a exames, equipamentos e tecnologias de última geração, com proximidade com outras especialidades médicas, terapias e serviços, beneficiando o paciente.
Realizo cirurgias no Hospital Albert Einstein e nos melhores hospitais de São Paulo.
