
Inflamação da bainha do tendão
Tenossinovite de De Quervain é caracterizado pela inflamação dolorosa da bainha por onde o tendão passa, dificultando o seu deslizamento. Geralmente é provocado por movimentos repetitivos da mão ou do pulso.
TENOSSINOVITE DE DE QUERVAIN
Sintomas
O sintoma mais comum é a dor na lateral do punho, na base do polegar, que pode irradiar para o antebraço. Tende a piorar com movimentos de pinça ou ao segurar objetos. É comum ainda observar inchaço, travamento e estalido ao mover o polegar.
Diagnóstico
O diagnóstico é clínico e o método de confirmação mais utilizado é o teste de Finkelstein, manobra que, se provocar dor aguda na base do polegar, confirma o diagnóstico. Exames de imagem, como ultrassom, são usados para descartar outras patologias.
Tratamento
O tratamento conservador prioriza o repouso da articulação através do uso de órteses, com aplicação de gelo, uso de anti-inflamatórios e fisioterapia para fortalecer a musculatura e recuperar a mobilidade. Infiltração com corticoides e cirurgia para liberação podem ser indicadas.

CUIDAR É FAZER
AS COISAS CERTAS
NO TEMPO CERTO

ONDE ME ENCONTRAR
Meu consultório particular está dentro do Hospital Albert Einstein em São Paulo, conhecido por sua excelência e reconhecido como um dos melhores hospitais do mundo. Isso permite o acesso facilitado a exames, equipamentos e tecnologias de última geração, com proximidade com outras especialidades médicas, terapias e serviços, beneficiando o paciente.
Realizo cirurgias no Hospital Albert Einstein e nos melhores hospitais de São Paulo.
