
Retalhos de pele
Retalhos de pele são uma solução cirúrgica complexa que envolve o transplante de tecido de uma parte do corpo do paciente para outra, incluindo sua vascularização: pele, gordura, músculo ou osso, conectados por artéria e veia.
RETALHOS MICROCIRÚRGICOS DE PELE
Indicação
Retalhos de pele locais e microcirúrgicos são necessário em casos de feridas complexas e profundas onde há exposição de estruturas nobres, como ossos, tendões e nervos, que não sobrevivem sem irrigação sanguínea. É padrão-ouro para reconstruções após grandes traumas com perda de tecido, ressecção de tumores e queimaduras graves.
Planejamento cirúrgico
É importante realizar exames de imagem como Angiotomografia ou Doppler para identificar onde estão os vasos que nutrirão o retalho. O cirurgião precisa confirmar se os vasos do local doador tem calibre compatível com os vasos do local receptor, garantindo que possam ser conectados com sucesso.
Microcirurgia
Retalhos de pele por microcirurgia é um procedimento de extrema complexidade e longa duração, sendo necessário preparar o local da ferida, isolando os vasos sanguíneos receptores, e dissecar cuidadosamente o retalho na área doadora. É um trabalho de precisão absoluta.

CUIDAR É FAZER
AS COISAS CERTAS
NO TEMPO CERTO

ONDE ME ENCONTRAR
Meu consultório particular está dentro do Hospital Albert Einstein em São Paulo, conhecido por sua excelência e reconhecido como um dos melhores hospitais do mundo. Isso permite o acesso facilitado a exames, equipamentos e tecnologias de última geração, com proximidade com outras especialidades médicas, terapias e serviços, beneficiando o paciente.
Realizo cirurgias no Hospital Albert Einstein e nos melhores hospitais de São Paulo.
