
Lesão de nervo periférico
As lesões de nervos periféricos, como lesão do plexo braquial, afetam a comunicação entre o cérebro e o resto do corpo. Ocorrem frequentemente por traumas de alta energia, como acidentes automobilísticos, ferimentos cortantes e, em recém-nascidos, devido à tração lateral excessiva e forçada da cabeça durante o parto.
LESÕES DE NERVO PERIFÉRICO E MICROCIRURGIA
Sintomas
O quadro clínico varia desde perda de força até paralisia completa do membro. Pode haver perda de sensibilidade (dormência), sensação de choque ou queimação. Em casos graves, o membro pode ficar completamente imóvel e pendente.
Diagnóstico
A avaliação inicial é feita por exame físico minucioso, com teste de reflexo e força. A ressonância magnética e a eletroneuromiografia são exames importantes para avaliar a condição dos nervos periféricos atingidos.
Tratamento
O tratamento de lesões de nervos periféricos depende do tipo de lesão e do tempo decorrido. Lesões leves podem se recuperar sozinhas com fisioterapia e controle da dor. Já lesões graves precisam de cirurgia e têm uma janela de oportunidade, ou seja, período ideal para que seja realizada.

CUIDAR É FAZER
AS COISAS CERTAS
NO TEMPO CERTO

ONDE ME ENCONTRAR
Meu consultório particular está dentro do Hospital Albert Einstein em São Paulo, conhecido por sua excelência e reconhecido como um dos melhores hospitais do mundo. Isso permite o acesso facilitado a exames, equipamentos e tecnologias de última geração, com proximidade com outras especialidades médicas, terapias e serviços, beneficiando o paciente.
Realizo cirurgias no Hospital Albert Einstein e nos melhores hospitais de São Paulo.
